Programa Vida Saudável


na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa

É uma parceria entre duas ações do Ministério da Cidadania destinadas às pessoas idosas: a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (Ebapi), ligada à Secretaria Especial do Desenvolvimento Social, e o Programa Vida Saudável, da Secretaria Especial do Esporte.  Com esta união, os municípios que já fazem parte da iniciativa da pasta de Desenvolvimento Social poderão receber kits para promover a prática de exercícios físicos e de lazer para os idosos, aumentando a qualidade de vida, ampliando o processo de socialização e auxiliando na recuperação da saúde. Para receber os equipamentos, é necessária a adesão à Estratégia.

Com isso, o Programa Vida Saudável deve se expandir e atender mais de 460 municípios que fazem parte da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Os equipamentos serão repassados aos municípios por meio de doação direta. Além disso, o programa ofertará capacitação aos profissionais que acompanharão as atividades voltadas para os idosos.


O Programa Vida Saudável na modalidade Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa apoia  os municípios participantes com capacitação e  kits de materiais para atividades físicas, culturais e de lazer para a população idosa brasileira.







O município ainda não aderiu à Estratégia?
Faça já a adesão e participe do Vida Saudável
nessa modalidade!
Dúvidas: