Mapeamento de Boas Práticas

 

O Departamento de Atenção ao Idoso, com o apoio técnico da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), convida os municípios aderidos à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI) que possuem experiências bem-sucedidas a participarem do Mapeamento de Boas Práticas em Ações Voltadas Para a Melhoria da Qualidade de Vida da População Idosa.

O objetivo é conhecer e divulgar boas práticas em ações voltadas para a promoção da melhoria da qualidade de vida da população idosa, em especial a parcela que se encontra em vulnerabilidade. Serão selecionadas 18 (dezoito) experiências para compor um Guia de Boas Práticas em Gestão Pública Municipal voltadas para a População Idosa. Esse guia será disponibilizado para os governos estaduais, municipais e do Distrito Federal, disseminando boas experiências que poderão inspirar outros municípios na abordagem do envelhecimento de sua população idosa, contribuindo para que esse sucesso seja alcançado também em outras localidades.


Podem participar do mapeamento Órgãos Gestores do Poder Executivo Municipal e Instituições Não Governamentais vinculadas à Administração Pública em municípios participantes da EBAPI. Cabe destacar que outros municípios podem participar desde que façam adesão à Estratégia.

Inscrições: até 17 de janeiro de 2020 - Formulário Eletrônico

Confira as orientações para participação, incluindo o cronograma e critérios de avaliação clicando abaixo.

Exemplo do formulário em formato pdf (para identificar as questões a serem respondidas no formulário online)

Orientações para participação