Notícias

Notícias

Ministro da Cidadania recebe representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura no Brasil

publicado: 13/12/2019 18h31, última modificação: 31/12/2019 10h20
A pauta da reunião incluiu a troca de experiências para o desenvolvimento da agricultura e a qualidade de vida no meio rural
d4a39025-0ad5-4bdc-a00f-1614fac5db90.jpeg

- Foto: Mauro Vieira

Brasília - O ministro da Cidadania, Osmar Terra, recebeu nesta segunda-feira (25), em seu gabinete, o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura no Brasil (IICA) Manuel Otero. No encontro, foram debatidas ações conjuntas para incentivo, promoção e apoio ao desenvolvimento agrícola e bem-estar rural por meio de cooperação técnica.

De acordo com Otero, o Brasil é um país-chave para o objetivo do IICA de fomentar a agricultura eficiente do ponto de vista nutricional, com responsabilidade ambiental. Já Osmar Terra falou da importância da troca de experiências. A desnutrição infantil no meio rural também esteve na pauta de discussões. O coordenador Regional Sul do IICA, Caio Rocha, acompanhou a reunião.

O IICA atua com parcerias em Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Dominica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Santa Lúcia, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas, Suriname, Uruguai, Venezuela e Trinidade e Tobago. 

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do Ministério da Cidadania:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/Ministério da Cidadania
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa